domingo, 21 de março de 2010

Férias de sonho

Quando falo em férias de sonho, é porque nunca pensei ter uma férias como aquelas...
Só o facto de eu saber que iria para milhares de quilómetros de distância com o Oceano Atlântico a separar-me da minha casa e dos meus familiares, sentia um frio na barriga...uma mistura de medo e ansiedade.
Medo porque não sabia se regressaria ou como regressaria...ansiedade porque era uma experiência nova para mim. Tentei não pensar muito nisso. O tempo voou e depressa chegou o grande dia.
Embarcamos dia 13/04/2009 às 13 horas. Já tinha andado de avião, quando viagei até à Madeira, mas estar 8 horas sobrevoando o Oceano era coisa que eu não pensava fazer.
E pensar que tudo começou numa simples brincadeira com um casal amigo...
Quando o avião levantou e a pouco a pouco fui sentindo que já não estava em terra firme, pensei," não há volta a dar...estou mesmo cá no alto... e agora seja o que Deus quizer."
Fiquei tranquila, mesmo porque era a melhor forma de fazer a viagem. Ao olhar para a janela, via à minha volta as nuvens que me parecia um manto de algodão, e aquela visão era maravilhosa.
Ao desembarcar na Republica Dominicana, o primeiro impacto foi como se tivesse chegado a outro planeta. O aeroporto eram autênticas cabanas. Pensei, meu Deus o que é isto...mas ao mesmo tempo adorei, era original.
Fui para um resort, numa viatura tirada dos filmes do século passado, ringindo por todo o lado.
Quando cheguei ao meu destino, soube o que era o significado de umas férias verdadeiras, onde não tinha necessidade de me preocupar com coisa alguma, a não ser dormir, passear e descançar.
Tive a oportunidade de ver a outra realidade, aquela que não interessa ao turismo.
Fiz uma excurssão à Ilha Saona, pelo caminho vi a pobreza daquele povo, à qual nós turistas não damos o devido valor, porque onde nos encontramos tudo é lindo, luxuoso e bom.
Para chegar à ilha tive outra experiência, andar de lancha e de Catamaram.
Preferi a primeira, apesar do perigo, dava mais adrenalina.
Pelo caminho paramos e podemos estar mais próximos das estrelas do mar, pegar nelas, mas com cuidado, não podiam sair da água senão morriam.
Foi uma semana maravilhosa, tomei banho naquelas águas cristalinas e quentes e desfrutei de tudo a que tinha direito, mas como tudo tem um fim, as minhas férias de sonho também tiveram.Hoje recordo com saudade aqueles dias que espero um dia repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário